Johnny Depp está aberto a um retorno em “Piratas do Caribe”

Johnny Depp está aberto a um retorno em “Piratas do Caribe”

O astro Johnny Depp, que perdeu seu icônico papel como o pirata Jack Sparrow após acusações de violência doméstica feitas por Amber Heard, pode estar perto de voltar à franquia. Planos para um reboot de “Piratas do Caribe” estão em andamento e, ao que tudo indica, Depp pode estar a bordo novamente.

Sinais de um possível retorno

Quase oito anos após o lançamento do último filme da saga “Piratas do Caribe”, crescem os indícios de que Johnny Depp poderia interpretar o Capitão Jack Sparrow mais uma vez. Embora o ator de 62 anos se mantenha em silêncio sobre os rumores desde 2019, o produtor de sucesso Jerry Bruckheimer revelou em uma entrevista à “Entertainment Weekly” que conversou com o ator sobre um potencial retorno ao mundo dos piratas. Depp, que atualmente trabalha em seu retorno a Hollywood com o filme “Day Drinker”, teria mostrado grande interesse em voltar a viver o excêntrico Capitão Sparrow.

“Se ele gostar de como o personagem for escrito, acredito que ele toparia”, explicou Bruckheimer com otimismo cauteloso. “Tudo depende do que está no papel, como todos sabemos.” Ele acrescentou que o trabalho no roteiro ainda não foi concluído. “Nós queremos fazer o filme. Só precisamos encontrar o roteiro certo. Ainda não chegamos lá, mas estamos perto.”

Um reboot, mas com Jack Sparrow

Ainda em 2024, Bruckheimer havia dito à revista que adoraria ver Depp de volta ao papel. “É um reboot, mas se dependesse de mim, ele estaria no filme. Eu o amo. Ele é um bom amigo. É um artista fantástico e tem uma aparência única.”

O produtor também destacou que a criação do personagem foi mérito de Depp. “O Capitão Jack não foi criado no papel; aquela foi a interpretação dele, inspirada um pouco em Pepé Le Gambá e em Keith Richards.” O novo filme será o primeiro da franquia desde “A Vingança de Salazar”, de 2017.

O caminho de volta após a batalha judicial

A carreira de Depp em grandes estúdios foi interrompida em 2018, quando a Disney o dispensou após a publicação de um artigo de sua ex-esposa, Amber Heard, sobre violência doméstica. O filme “Day Drinker”, com Penélope Cruz e Madelyn Cline, previsto para 2026, é o primeiro grande projeto de Depp em Hollywood desde sua disputa judicial. Após um processo de difamação de várias semanas, no qual o ex-casal se acusou mutuamente de violência, o tribunal decidiu, em 2022, majoritariamente a favor de Depp.

Nos anos seguintes, o ator participou do filme francês “Jeanne du Barry” e dirigiu “Modi: Three Days on the Wing of Madness”, mas ainda não havia retornado aos grandes palcos de Hollywood. Com a franquia “Piratas do Caribe” tendo arrecadado mais de 4,5 bilhões de dólares mundialmente, e com seu retorno gradual aos holofotes, aumentam as especulações sobre se a Disney traria o ator de volta para o navio.

Renan Silva