Erik Per Sullivan troca retorno em “Malcolm” por mestrado em Harvard, revela Bryan Cranston

Erik Per Sullivan troca retorno em “Malcolm” por mestrado em Harvard, revela Bryan Cranston

A aguardada série revival de “Malcolm” está em produção e trará de volta os rostos já conhecidos da família Wilkerson: Frankie Muniz, Bryan Cranston, Jane Kaczmarek, Christopher Masterson e Justin Berfield reprisarão seus papéis. No entanto, um nome importante estará ausente: Erik Per Sullivan, o eterno Dewey. O personagem será interpretado agora por Caleb Ellsworth-Clark.

Sullivan fez parte do elenco original da série da Fox, exibida entre 2000 e 2006. Contudo, em 2010, aos 19 anos, ele decidiu se afastar da atuação. Por isso, muitos fãs da série já esperavam que ele não estivesse presente nessa nova fase. Ainda assim, segundo Bryan Cranston, o convite foi feito.

“Conversei com o Erik e disse: ‘Conseguimos! A série vai voltar.’ Ele respondeu: ‘Ah, que ótimo!’ E eu continuei: ‘Estamos empolgados para ter você de volta.’ E então ele disse: ‘Ah, não, não quero fazer. Mas é fantástico’”, relatou Cranston durante entrevista no podcast Fly on the Wall, apresentado por Dana Carvey e David Spade.

Atualmente com 33 anos, Sullivan está completamente afastado dos holofotes desde que entrou na vida adulta. Segundo Cranston, o ex-ator mirim está investindo nos estudos acadêmicos.

“Ele está em Harvard”, revelou o ator. “É realmente muito inteligente. Está fazendo mestrado lá neste momento. Ele disse: ‘Meu Deus, não! Não atuo desde os 9 anos. Não é mais a minha praia’.”

O revival de “Malcolm in the Middle” será um evento especial com quatro episódios, exibido pela plataforma Disney+. A produção está a cargo da Disney Branded Television. Em abril, Frankie Muniz compartilhou uma foto dos bastidores ao lado de Cranston e Kaczmarek, marcando o início das gravações.

O retorno da série promete trazer uma mistura de nostalgia e novidades, mesmo sem a presença de Sullivan, cuja ausência se deve a uma nova fase de vida focada nos estudos e no distanciamento definitivo da carreira artística.

Bento Souza